sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dicas para iluminar a sala de jantar

A iluminação é um elemento vital na hora de criar um ambiente acolhedor e agradável. E em uma área tão importante da casa que é a sala de jantar, não pode ser diferente.
O truque é atingir um equilíbrio perfeito entre a iluminação geral e as específicas, de modo que o resultado esteja em harmonia.
Ao planejar a iluminação da sala de jantar, há de se ter em conta a necessidade de criar uma atmosfera acolhedora, que se possa fazer tanto reuniões tipo um cocktail com os amigos, quanto um jantar mais íntimo.
Para que nenhum ponto do ambiente fique escuro, o melhor a fazer é combinar uma iluminação geral com uma iluminação mais focada na mesa.
Os pendentes são uma boa opção, pois criam um ponto de luminosidade ao redor da área  em que estão localizados. Por oferecer uma iluminação específica e localizada, pode ser utilizado para iluminar zonas específicas da sala de jantar ou para criar centros de atenção.
Lembrando que o pendente nunca deve ser muito alto, desviando o foco principal que é a  mesa, e nem muito baixo, atrapalhando a visão de quem está do outro lado da mesa. A altura correta é de 60 cm acima da mesa.






Fonte: Decopasión e arquivo pessoal

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...