segunda-feira, 30 de abril de 2012

Expolux 2012 - Confiram as novidades!

Oi leitores! Nos dias 24 a 28 deste mês de abril, aconteceu em São Paulo a 13 Expolux - Feira Internacional da Indústria da luminação, a principal mostra do setor na América Latina. A Feira contou com 200 expositores nacionais e internacionais, que mostraram novas tendências e tecnologias do universo da iluminação. Entre os destaques deste ano estão os modelos com tecnologia LED, lâmpadas inteligentes, sistemas integrados, sustentabilidade e design. Infelizmente não pude estar presente na feira, mas trouxe para vocês um pouquinho das novidades que garimpei por aí:
Luminária de chão - Linha Drum da Studio Luce - é ousada pela cor e pelo tamanho desproporcional (reparem no tamanho do extintor).


Abajur Slim LED, da Bronzearte, feita de resina com fita de LED. Como os LEDs não esquetam, são perfeitos para abajures, pois proporcionam um bom efeito de luz.


O pendente Ciello, da Phillips, tem cobertura de alumínio com pintura à mão (dourado) ou eletrostática (demais cores). É feito com 24 LEDs ótimo para uma mesa de jantar, pois não tem ofuscamento, já que as luzes ficam no perímetro do pendente.



Luminária Uno, da Blumenox. Feita de lycra e arame. Dá um charme a mais em qualquer ambiente, não?


Pendentes Totten da ParisLux. Conforme o observador vai mudando de posição, a luz muda de cor, através de um filme de acrílico. Super legal para ambientes com personalidade!!


Tapete de fibras ólticas, da Fasa em parceria com a Mix Tapetes. Feita de poliestireno, é antialérgico e lavável. Imaginem esse tapete todo iluminado para assistir um filminho no escuro... que tal?


O LED bipino chegou para substituir as lâmpadas bipino, ótimas para abajures, arandelas, pendentes e balizadores.


Luminárias de chão Barcelona e Abajures Pok, todos da Dimlux. Peças coloridas e design moderno para atender a todos os gostos!


Perfil de LED, da Mister LED. Ele se encaixa em prateleiras que já foram compradas anteriormente, pois o seu formado em 45 graus se adequa a várias possibilidades de aplicação.


Lustre Spellbound, polipropileno, da Littman Lighting

Luminária Orange, de madeira rústica e tecido rústico laminado, design Fernando Bernucci para Art Maison 


Pendente Mantra, de metal cromado e cristal, design Jose Ignacio Ballester para B&N


Linha Contemporânea de madeira certificada e vidro com técnica de Murano, da Madrelustre


Luminária Rosa, feita com sobra de telas e ferro e aplicação de cristais tchecos, da Helizart



Fonte: casa vogue, casa abril

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...