sexta-feira, 15 de junho de 2012

Azul da cor do mar...

O azul é uma cor que se usa tanto no inverno quanto no verão. No tom mais suave - no verão, no tom mais forte - no inverno. Essa cor refrescante, luminosa e tranquila, vai bem com vários estilos e combina com muitas cores. Nos móveis, nos objetos decorativos, nos tecidos... Vejam alguns projetos com o azul como ponto de partida ou ponto focal.

As cadeiras de fibras naturais com tecidos florais trazem o aconchego à essa varanda gostosa. Almofadas e objetos de decoração em azul trazem a cor do mar para dentro de casa. Projeto da arquiteta Cláudia Ferreira.

O azul do pufe neste living se destaca na decoração feminina, desta casa em Madri. As formas, texturas e estilo se equilibram neste ambiente sóbrio, porém, jovem. Projeto do designer de interiores Luis Puerta.


Numa casa de Estocolmo, um par de cadeiras e uma mesinha Eames roubam a cena. Mas é  o azul do sofá e do tapete que deixam a composição deste living super descontraída. Apesar de ter móveis com design assinados, não tem nada de ostensivo, e sim simplicidade com muito charme.


Este quarto em estilo vitoriano situado em Londres tem como base de piso, parede e teto a cor branca. Com uma base neutra, podemos brincar com cores na padronagem, para destacar, dar relevância e tirar a sensação de frieza que gera a cor branca. O azul do cobertor - em estilo shabby, das almofadas e da cortina deram um toque todo especial. A manta e o tapete trouxeram calor e aconchego.



Fonte: habitare, casa vogue

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...