sábado, 30 de junho de 2012

Perspectiva de apartamento de um casal

Esta semana finalizei este projeto. Os proprietários gostariam de fazer pequenos "reparos", como: mudar o layout da sala de estar, revitalizar a varanda, instalar uma porta para desintegrar ambientes e fazer alguns móveis. Para que a sala de estar ficasse mais espaçosa, mudei alguns móveis de lugar e dei alguns toques de decoração para que o ambiente ficasse mais atual. O ponto de partida para a decoração da sala foram o baú e o bar de madeira orientais, já existentes. Para harmonizá-los com o estilo étnico das peças e mesclar com o estilo modernista, foi acrescentado um tapete kilim, uma cadeira Barcelona, um pufê botonê, um cachepô alto, uma luminária de piso moderna, uma mesa de centro em madeira clara com uma bandeja de ratan embutida e quadros abstratos.



Na sala de jantar, foi acrescentado um espelho prata em mosaicos, acima do buffet existente, para dar mais amplitude ao ambiente. 
Como a proprietária gostaria de desintegrar cozinha/sala de jantar, optamos por uma grande porta de correr branca, para dar mais leveza, já que os móveis dali são bem escuros. Assim, fechado tem-se mais privacidade; e aberto, tudo fica integrado.
A varanda foi "revitalizada", ganhando um ar gourmet: com uma mesinha de madeira de 4 lugares, uma bancada nova em silestone branco, armários novos em madeira ripada, um nicho para vasos de plantas, cortinas novas, além de uma iluminação planejada e elementos decorativos.  
Na cozinha, o fogão antigo foi trocado por um fogão de embutir, e os armários adaptados ao novo layout.
No quarto de hóspedes, faltava um painel de TV para que o hóspede tivesse mais privacidade. Foi definido um armário baixo com 3 portas de correr e um nicho acima da TV, tudo integrado no painel em tom de madeira clara.


Fonte: arquivo pessoal

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...