quinta-feira, 12 de julho de 2012

Projetando minha nova cozinha!

Oi gente! Esta semana estive um pouco ausente, porque comecei uma obra aqui em casa.. Já tínhamos reformado o apê antes de mudarmos para cá, e achamos que na época não precisava mexer na cozinha, já que era grande e cabia tudo... Entretanto, com o passar do tempo, (já moramos aqui há quase 4 anos) notamos que a dependência estava inútil. Então, resolvemos passar a lavanderia pra lá e fazer uma "sala de almoço" (ou como dizíamos antigamente "copa") onde era a lavanderia. A cozinha ficou ainda maior e agora vou ter um espaço muito agradável para fazer minhas refeições com meu marido. A quebradeira começou na segunda e já está caminhando! Olhem só como ficou a maquete eletrônica:
A bancada será clara, em granito branco itaúnas. O revestimento da parede onde ficará a área molhada e o fogão/coifa será em porcelanato Carrara, da linha Natural HD da Via Rosa, com aparência de pastilhas. Os armários superiores serão com estrutura em MDF e portas basculantes de vidro com película branca.

Os armários inferiores serão todos em MDF branco. E nos armários superiores terá iluminação com fita de LED para clarear bem a área da preparação e cocção.

Em frente à bancada, será a torre quente, onde ficarão embutidos o forno elétrico e o microondas. Na lateral da torre terá 3 pequenos revisteiros em MDF para deixar os livros de receitas à mão. Ao lado da torre, um armário para dispensa e um basculante acima da geladeira, para apoio. Tudo em MDF branco.



Onde era a lavanderia será a "sala de almoço". Lá terá um grande nicho com várias repartições para as louças mais usadas no dia-a-dia ficarem todas à mão. Na outra parede um pequeno louceiro, uma prateleira de apoio e um armário suspenso para guardar tudo e mais um pouco. Tudo feito em MDF na cor Cillegio Ferrara. 

A lavanderia, que passou para a dependência, terá armários altos para vassouras, rodos,  baldes, materiais de limpeza.. Um cabideiro instalado no meio dos armários para pendurar roupas passadas e também uma bancadinha de apoio com duas prateleiras para arquivar livros de receitas e ficar antenada com receitinhas novas.


O tanque também terá bancada de granito branco itaúnas e um gaveteiro em MDF branco para guardar baldes, bacias e material de limpeza em geral.

Aqui a planta baixa com disposição da cozinha e lavanderia.




Fonte: arquivo pessoal

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...